17 fevereiro 2011

Receita do vestido verde

Imagem da Receita

Mais visualizações

  • Vestido Verde Água Revista Manequim
  • Vestido Verde Água Revista Manequim
OLÁ MENINAS!
ACHEI A RECEITA DO VESTIDO.
ASSIM FICA MAIS FÁCIL PARA FAZER.
OBRIGADA  A AMIGA EDILUZIA , FOI ELA QUE ME DISSE ONDE ESTAVA A RECEITA.

Vestido Verde Água – Revista Manequim

Material:
Fio Anne Círculo, 6 nov. verde (5637), ag. para crochê nº 1,5mm, 1 ziper com 40 cm, ganchinho para fechar as costas.

Gráfico: Ao lado

Tamanho – 40/42

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Rede de ponto alto : siga o gráfico. Barrado 1,2 e 3: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,5mm = 24 p. x 12 carr.

Execução

Saia – Faça uma corr. de aproximadamente 210 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe uma carr. com 207 p.a., em seguida trabalhe 3 p.a., 77 p. quadradinhos em rede de p.a. e 3 p.a.. tabalhe mais 3 carr. iguais. Nesta altura feche trabalho em círculo e faça somente rede de p.a.. Na 16ª carr. distribua 5 aum. durante a carr. (aum. = 2 corr., 1 p.a.), na 21ª carr. distribua mais 6 aum. durante a carr.. A 40 cm do inicio do trabalho faça o barrado nº 1 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico faça a toda a volta do trabalho uma carr. de p.b. e rem..

Blusa – Usando a mesma corr. de base faça 4 carr. do mesmo modo da saia, e 3 carr. em p.a., em seguida divida o trabalho do seguinte modo: 52 p. para um lado das costas, 104 p. para frente e 52 para o outro lado das costas. Trabalhe cada lado separadamente.

Frente – Trabalhe em p. a. aum. de cada lado em cada 3 carr.: 1 p. (3 v.). A 12 cm do inicio da blusa para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 6 p., 3 p.(3 v.), 5 p. e parar. Costas lado direito – Retome os p. das costas e trabalhe em p.a. aum. a direita (lado da costura) cada 3 carr.: 1 p.(3 v.). A 12 cm do inicio da blusa para a cava deixar de fazer a direita em cada carr.: 6 p., 4 p., 1 p., continuar sem dim. até completar 30 cm do inicio da blusa e rem..

Mangas direita – Faça uma corr. de aproximadamente 60 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe uma corr. de arcos (= *2 corr., pule 2 corr. de base , 1 p.b.*) em seguida faça em cada arco 3 p.a. (= 57 p.a.). Continuar em p.a. aum. de cada lado cada 3 carr.: 1 p. (8 v.). A 22 cm do inicio do trabalho, faça a cava. Cava lado direito – Deixar de fazer a direita em cada carr.: 6 p., 2 p., 1 p.(7 v.) faça 4 carr. sem dim., em seguida dim. a direita em cada carr.: 1 p., 3 p. (2 v.) e rem.. Cava lado esquerdo – Deixar de fazer a esquerda em cada carr.: 6 p., 2 p., 1 p.(2 v.) faça 6 carr. sem dim., em seguida dim. a esquerda em cada carr. : 1 p. (2 v.), 2 p. (3 v.), 5 p. e rem.

Mangas esquerda – Mesmo trabalho da manga direita porem invertendo os lados.

Acabamento Costurar os lados. Monte as mangas. Costure o zíper nas costas. Faça a toda volta do decote uma carr. de p.b. e o bico seguindo o gráfico. Faça a toda a volta dos punhos uma carr. de p.b. Prender o ganchinho no alto do decote. Faça o babado na seguinte ordem de carr. e gráficos:

Blusa – na 5º carr. contadas do inicio siga o barrado nº 2, na 8ª carr. siga o barrado nº 1.

Saia – Conte as carr. sempre do inicio do trabalho, na 1ª carr. siga o brrado nº 3, na 6ª carr. siga o barrado nº 1, na 9ª carr. siga o barrado nº 3, na 14ª carr. siga o barrado nº 2, na 18ª carr. siga o barrado nº 3, na 22ª carr. siga o barrado nº 1, na 26ª carr. siga o barrado nº 3, na 30ª carr. siga o barrado nº 2, na 34ª carr. siga o barrado nº 3. Faça em todos os barrados .

7 comentários:

Isabel Silva disse...

Olá Marli.
Obrigada pela visita e parabens pelo vestido que postou,parece que suas seguidoras adoraram.
Beijos
Isa

Toquinha do Artesanato, esmaltes, bijoux e cosméticos disse...

Muito chique esse vestido, mas eu fazer, é ruim hein????
Vai tentar, acho que vc consegue!!!
Bjj
Si

Ivete P. Santana disse...

Olá Marli..

Que linda sugestão de vestido..
Adorei..

Abraços e Bjinhos no coração..

Ivete ;D

Lu Gradice disse...

Oi Colega!!!!
Que bom que encontrou o grafico, postagem perfeita, esse vestido é lindo.
Tenha um otimo fim de semna,bjs.
LU GRADICE

Eliane disse...

Boa tarde Marli.
Obrigada pela visita, volte sempre.
Lindo vestido, lindo Blog!
Bjs.
Eliane.

Nile e Richard disse...

Oi Marli.
O vestido é lindo.
Obrigado pela receita.
Eu passei este verão querendo fazer uma blusa de croche de babados,até tenho o fio,mas o tempo foi cruel,não deu mesmo.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

ELISABETE- disse...

oi minha linda,gostou da linha.amiga,neste momento é-me dificil dizer-lhe que linha é esta.foi comprada em portugal(este natal)numa casa chinesa,e por causa dos controles de fronteira,tirei a publicidade e fiz o rolo a minha maneira(assim se procurasem eu dizia q era linha antiga q tinha em casa.é que a policia se lhe der para controlar,controlam e se virem alguma coisa que eles vejam que podem pegar,ferram a gente(a suiça nao faz parte da uniao europeia e entao dificultam um pouco.quando for de ferias,eu prometo dar o nome dela,ok.bjinhoAH!JA ESQUECIA,ADOREI ESSE VESTIDINHO MAS QUANDO VEJO O MEU CORPO AO ESPELHO,BOM,NEM ENTRO EM DETALHES DO K SINTO.TENHO 22KG A MAIS E NAO CONSIGO PERDER,QUANDO PERCO,GANHO-O LOGO DE SEGUIDA.TALVEZ UM DIA.TENHA UM FELIZ FIM DE SEMANA

"FELIZ DAQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE E
APRENDE O QUE ENSINA."
(Cora Coralina)



" SE GOSTOU DO MEU CANTINHO, NÃO ESQUEÇA DE
ME SEGUIR."

Clique aqui para ver mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PARA COMENTAR MAIS RÁPIDO.

PARA COMENTAR MAIS RÁPIDO



Tem coisa mais chata do que digitar aquelas letrinhas sem sentido no fim do seu comentário nos blogs? Eu odeio. Dá preguiça e demora!

Para abolir essas letrinhas:

PASSO A PASSO
1-No seu painel entre em Configurações
2- Clique em Comentários
3- Nessa página desça até encontrar o item "Exibir uma confirmação de palavras para os comentários?"
4 - Marque a opção "Não" e salve as configurações no final da página!

ESSA IMAGEM FOI TIRADA DO BLOG DA ADRIANA. AMO ARTE.